segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal



Desejar feliz natal para mim não deveria ser em uma data específica, na realidade especula-se que o Cristo nem nasceu nessa época. Mas independente de ter nascido ou não, acho tão pobre essa de confraternização natalina, acho tão pouco um período apenas no ano para abraçar e desejar felicidades. Sabe o que sinto! tristeza, tristeza ao perceber que ainda existe vaidade para as ostentações nas arvores de natal, trancadas dentro de casa, com presentes que muitas vezes não são partilhados por amor, mas para cumpri um calendário anual, como o de finados, independência, dia da mentira e etc.

Me deprime saber que nesse instante, em quanto lemos esse e-mail, estará morrendo uma grande quantidade de crianças de fome. Mas vamos fazer o que? Essa é a pergunta que fazemos, e não queremos ouvir a resposta, pois ela nos forçaria a levantar do conforto e fazer alguma coisa, não pela África, mas na nossa comunidade, bairro ou cidade quem sabe. Um sábio falou um dia: “se cada um limpasse seu terreiro, teríamos uma cidade limpa”.

Você abraçou alguém hoje, já desejou um bom dia, já sorrio para um estranho, já beijou quem você diz amar... o que está esperando, a noite de natal? Quem garante que ele estará lá, ou você??

Não perca tempo para fazer o bem, amar incondicionalmente, realizar agora, pois o futuro não existe, o que existe é o agora, depois é sempre amanhã, e preciso de carinho, comida, atenção, compreensão nesse exato momento, não espere, afinal, hoje pode ser o primeiro dia do resto de nossas vidas.

Feliz hoje e feliz sempre.

Que Deus te abençoe nesse momento, para que você possa ser uma benção para toda essa vida.