terça-feira, 19 de novembro de 2013
terça-feira, 27 de agosto de 2013
Responda se for capaz...
Perguntas perfeitas, respostas duvidosas, assista e veja provas da ação criadora de Deus.
domingo, 11 de agosto de 2013
Para não esquecer...
| |||||||||
segunda-feira, 22 de abril de 2013
domingo, 21 de abril de 2013
Ser ou ter

A medida do ter é infinita, a do ser completa-se com um sorriso apenas.
Edilandio Angelim
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Alegria e tristezas

Os que brinca quando o momento é sério, não entendem que breve será hora de brincar, mas estarão muito tristes.
Edilandio Angelim
terça-feira, 19 de março de 2013
Holocausto
“Se eu não for por mim,
quem será? (Mas) se eu for só por mim, o que sou? (E) senão agora, quando?”
Hillel, sábio judeu do séc. I
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Mudanças...

Pensamos que o mundo deve mudar e assim participarmos dessas mudanças; mas isso não procede coerentemente, precisamos mudar nosso mundo, dai todo o mundo participara de nossas mudanças.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Sem Ciências...
A Bíblia é um livro sobre Deus e Seu relacionamento com os seres humanos e com o mundo. Os eventos da semana da criação são únicos e sobrenaturais. Eles estão fora do domínio da investigação científica, pelo menos, por duas razões. Primeira, eles são singularidades, ou seja, eventos que ocorrem apenas uma vez. A ciência tem dificuldade em lidar com singularidades, porque não podem ser repetidas nem testadas sob circunstâncias diferentes. Em segundo lugar, os eventos da criação foram causados de forma sobrenatural. Eles não foram o resultado natural da maneira pela qual Deus sustenta a criação, mas foram especiais, atos diretos de Deus. A ciência lida apenas com causas secundárias, e não aceita qualquer explicação que dependa da ação direta de Deus (pelo menos da forma pela qual é praticada hoje). Visto que os eventos da criação são únicos e sobrenaturais, eles estão fora do alcance da ciência.
Entender nossas origens é tão importante que Deus fez com que isso fosse colocado como o primeiro assunto da Bíblia, e a mensagem da Bíblia é fundamentada na historicidade do relato da criação. Alegar que podemos conhecer a verdadeira história do nosso mundo por meio da ciência é afirmar que ela pode ser explicada sem apelar para qualquer ação direta de Deus, um erro que leva a outros erros.
“Os homens se esforçarão para explicar a partir de causas naturais a obra da criação, a qual Deus nunca revelou. Mas a ciência humana não pode pesquisar os segredos do Deus do Céu nem explicar as obras estupendas da criação, que foram um milagre do grandioso poder, antes que possa mostrar como Deus veio à existência” (Ellen G. White, The Spirit of Prophecy [O Espírito de Profecia], v. 1, p. 89)
Apos ver esse vídeo, avalie as possibilidades do acaso ser tão elaborado.
Assinar:
Postagens (Atom)