quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
NATAL
...Você fique curioso em saber por que o homem que dividiu a história não é estudado como muitos que dividiram a humanidade em crentes e descrentes, em ricos e pobres, em brancos e negros, em homens e miseráveis...
...Você se pergunte; o que faz desse homem a pessoa mais conhecida do planeta, sem nem mesmo ter o 1º grau, sem nem uma invenção miraculosa, nem um só exercito ter derrotado, um livro escrito, nem bens acumulados...
...Você questione o que apaixona as pessoas, a ponto de abrirem mão de suas vidas para ajudar seu próximo, influenciados por um amor altruísta de um mestre que nunca viram; ou até os que deram seus corpos para serem queimados, suas cabeças para serem decapitadas, e não abriram mão de professar suas verdades, tudo isso somente por suas palavras de esperança.
...Você busque saber porque um homem que se proclamava filho de Deus, relacionava-se com pobres, miseráveis, prostitutas, ignorantes, analfabetos, e com palavras simples transformava suas vidas, com gestos curava suas almas e corpos.
...Você procure entender que motivo levou aos poderosos da época, a tremerem diante Dele, se nunca houve em sua história, um ato de violência, suas palavras nunca foram de rebeldia ou de ameaças, mas mesmo assim deixava atônitos todos os que na suas inseguranças temiam perder posição para alguém que eles chamavam de louco.
...Você fique maravilhado, ao compreender que ninguém assim como Ele por mais importante ou sábio que tenha sido, ainda hoje faz revolução no inconsciente e na alma do homem, consegue penetrar no seu intimo aponto de reverter toda uma vida e de levá-lo a um encontro pessoal consigo mesmo.
...Você seja instigado a buscar as verdades na sua palavra, e deixe de dar ouvidos as especulações sem fundamento histórico, e sem as riquezas de detalhes que só a Bíblia possui, entendendo que só se pode comparar verdades com mentiras, se conhecermos os dois lados, mas infelizmente, você acredita no que é mais fácil que não exige busca, conflitos e discernimento.
...Você tenha a necessidade de saber como falar com Ele em oração, e ouvir sua voz tocando o mais íntimo de nosso ser, tornando uma vida medíocre e sem entusiasmos, em vida plena de paz, justiça e esperança.
...Você esqueça os presentes materiais, e coloque seu coração a disposição, e receba corações amargurados, machucados pela vida, e os conforte com amor e fraternidade que todos os anos você tem colocado nos presentes que logo envelhecem ou quebram.
...Você tenha a hombridade de reconhecer que nessa festa o seu verdadeiro dono sempre fica de fora, os que Ele mandou proteger, não podem entrar nos shoppings centers nem nas mansões com as grandes arvores de natal, afinal convidamos todos os nossos amigos, e esquecemos de levar para nossa mesa, que representa a Cristo nessa terra, os que são pobres e miseráveis tanto de bens como de alma.
Edilandio Angelim
sábado, 13 de dezembro de 2008
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
DECEPÇÃO? PARA QUE?
Surpreende-me como muitas pessoas reagem às traições, aos desafetos com os que chamamos de amigos. As decepções estão diretamente ligadas a nossa pouca visão, por não entender que nós mesmos nos traímos cotidianamente, que raramente somos o que nossas palavras dizem, mas cobramos dos outros que sejam exatamente o que falam, tiramos assim a condição de não entender que também não vivemos de acordo com o que acreditamos ou falamos.
Como condenar alguém por frustra minhas expectativas? O fato de querermos a perfeição alheia, e não querer ver que, do outro lado tem um ser humano sujeitos a mudanças e envolvido num mar de problemas, insatisfações e muitas outras coisas que nem em sonho conhecemos, nos torna arrogantes e frios, incapazes de estender o perdão, mesmo sabendo que na medida em que medimos, seremos medidos.
Sem ter convicção de que nossos sentimentos são traidores, condicionamos nossas reações as ações dos outros, e nos tornamos marionetes dos momentos conflituosos, reagindo como a situações exige, não como quero ou preciso. Querendo ou não, nem tudo é uma questão de ponto de vista.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
A cura
Talvez pareça grosseira essa expressão, mas antes de julgar, entenda de que falo. Não falo daqueles que por ignorância escutam e dançam o creu, nem daqueles que rebolam ao som do vai cachorra, muito menos pelos cantores (se é que podemos chamar assim) que são lançados, e se lançam Deus sabe em que direção. Não estou falando dos muitos que se drogam, pois não acharam rumo, sentaram a margem e não sabem para onde ir, dos emocionalmente frustrados, pois não fazem escolhas, nem podem, foram domesticados, e sonham com dias melhores, só sonham, menos ainda dos sem vida, que rejeitaram a honestidade, e seguem livres dentro de suas grades pessoais, dos que abusam do silencio por não saber o que dizer, nem dos que choram, pois o sorriso para eles custa um momento de coragem.
A epidemia da qual eu falo, chamasse ausência de sabedoria, a distância da cura para a humanidade banida e desprovida de sentimentos próprios. Da insegurança que o não saber nos trás, das incertezas contidas na complexidade de um sorriso insincero, na dificuldade de sentir que somos na essência iguais, mas nos tornamos diferentes pelos rumos escolhidos, seja por nós, seja pelos outros. Por não sabermos que a sabedoria é a bússola que nos dá o rumo certo, que é ela o golpe fatal na miséria humana, que é a maior riqueza que um homem possa ter, que ela supera o conhecimento e a própria inteligência, pois está ligada a Deus, e os simples e humildes são possuidores dela.
A sabedoria é um motor que move as decisões precisas, é um dom que se trabalha e lapida dia após dia, que não está ligada ao ter, mas fortemente cravada no ser.
A sabedoria é uma criança feliz e sorridente que precisa ser alimentada com verdade e amor, é um propagador poderoso que nos faz amar a todos independente do que somos ou sentimos.
A sabedoria reflete você no outro, e o torna semelhante, descarta cores, poder, padrões, religiões, e nos coloca diante de Deus como somos. É a janela que vislumbramos dentro de nossas limitações, mas também é a porta para a liberdade interior.
Esperança sem sabedoria é ância, amizade sem sabedoria e ausência, liberdade sem sabedoria é inferno, Deus sem sabedoria é vazio, a vida sem sabedoria é morte.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
HORIZONTE
Parar é esperar o pior
Voltar é assassinar
A esperança de um mundo melhor
Reviver é esmigalhar
O novo despertar
O desejo de viver
A força para caminhar
Acreditar que o sonho tem limites
Viver não
Saber que a crença não permite
Seguir o coração
Entender que a força
É uma decisão
E que o esforço
É estrada da realização
Agarrar-se ao que sente
Não ter outro instante
Viver esse presente
Crer que caminhar é uma constante
Sorrir apesar de tudo
Degladiar-se para mudar seu mundo
Olhar sempre para o infinito
Viver teus sonhos mais bonitos
domingo, 9 de novembro de 2008
Para uma amiga muito especial.
Não desista
Ir na direção oposta é a grande necessidade, fazer tudo ao contrário do comum é a grande jogada, não se deixar corromper é o grande sacrifício, viver tudo isso com amor é o grande segredo.
"Nunca se entregue nasça sempre com as manhãs" (Erasmos)
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Fracaços Humanos......
Tudo que existe, existe em função do que acreditamos, se não é como acreditamos, não é!
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Resposta a um comentário: Por você?
RESPOSTA: Não sei quem é você, tá anónimo, mas uma coisa posso te falar com propriedade, somos tentados por aquilo que somos, e sempre cederemos por prazer medo ou necessidade, mas não há justificativa, cederei sabendo que é sempre minha a decisão, sei também os resultados, se não for assim, posso chamar de ignorância, ai deixa de ser pecado, ou burrice, que é a repetição contínua, ai sim é pecado. Se não nos preparamos para a tentação e isso é uma opção, também não vejo ai justificativa, as oportunidades surgem, cabe a cada um assumir sua própria condição, aceitar o peso das consequência e não querer arranjar culpados, afinal as ações são muitas, mas suas reações são só suas...
Que a Paz esteja contigo.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Uma homenagem a Amizade
Sem amizade um casal não permanecerá casado, duas pessoas não se relacionam com a grandeza da verdade.
Sem a amizade, estar junto se restringe ao físico ou aos interesses, ela engrandece as relações, dá densidades aos sentimentos, é a responsável pelo amor verdadeiro, ou seja, a ação da amizade chama-se amor...
O amor é a ação mais sublime realizada pelos bons sentimentos.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Por você
Somos vítimas de nossas próprias ações, carrasco e executor de nossa própria sentença.
Desvendando

sábado, 6 de setembro de 2008
Minha homenagem a grande maioria dos políticos Brasileiros

Gente palhaço
Que brinca com o sério,
Que sério fica quando se brinca.
Gente palhaço
Que pinta a cara para não brincar de verdade;
Que de verdade não brinca de cara lavada.
Gente palhaço
Que encara o sério e se pinta,
Pinta a verdade por não ser sério.
Desculpem-me os palhaços de verdade.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
POLÍTICA... A ESSÊNCIA JÁ HERA!

“já se diz há muito ano que honra e proveito não cabem num saco” almeida garrett
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Acredito
Você não é o que pensa, você é o que faz...
Não é acreditando que realizamos as coisas.
Acreditar pode ser nada diante do não fazer...
Os grandes homens não escrevem para um dia, escrevem para a eternidade, pois suas palavras se eternizam pela sua firmeza e verdade.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Motivos

Empenho, vontade, coragem, planejamento, disciplina, fazem parte das ferramentas essenciais para a vitória dos poucos que podem escolher seus próprios caminhos. Estude, desenvolva, crie, construa, ame. Esse é seu papel nessa curta estrada da vida.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Pontualidade
Para Hoje...

O amanhã é só uma possibilidade, e esse trabalho tem que ser iniciado agora. “Faço então logo existo”
Parafraseando Geraldo Vandré: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Um Grande Milagre
Antes de falar desse milagre, nem sei se você vai acreditar, mas queria ressaltar que as condições em que você encontrar-se nesse momento, podem fazer uma grande diferença. Talvez fique surpreso e ache realmente espetacular, ou ache que é uma tolice e que na realidade é uma obra do acaso, e a ciência pode explicar sem ter que apelar para teorias; teorias essas que sem questionar aceitamos com verdades, tipo: você veio do macaco; os mais espertos dizem, macaco não, uma espécie diferente de “macaco”... Talvez você nem saiba que todos os fósseis humanos encontrados, foram desbancados pelas novas tecnologias de estudos antropológicos, veja esse site: (http://criacionista.blogspot.com/2008/05/novos-fsseis-bagunam-evoluo-do-homem.html).
Outra coisa que pode surpreender vocês é o fato de que esse milagre é parecido com muitos que vocês não vêm, justamente por passar a vida olhando tudo por fora, sem nunca procurar respostas, afinal, sair da sua cômoda posição de espectador, pode ser perigoso, talvez você pense assim: - As pessoas que fizeram diferença transformaram suas vidas, mudaram a história, mas pagaram um preço muito alto. Diante desse milagre que presenciei, eu te convido, não a mudar o mundo, ou a história, mas a sua história, isso sei que vale apena mudar; e se de repente você toma gosto por viver de verdade, quem sabe você não muda o mundo?
Sim, voltando ao “milagre”... acordei bem cedo, ainda tava meio que escuro, quando de repente olhei para o leste, vi uma enorme bola de fogo subindo lentamente entre as montanhas, ela possuía um diâmetro médio de 1.392.000km, ou 109 vezes o diâmetro da Terra, em volume, ele tem 1.295.029 vezes o volume da Terra, era extremamente quente e o mais interessa

É possível que você esteja achando uma babaquice, mas acredito que você tenha bom senso e pare um pouco, faça uma análise e entenda que aquela pequena lâmpada a qual você nem nota em sua casa, também é um milagre, a sua torneira é outro milagre, que o sorriso é um grande milagre, você é a prova de um milagre inexplicável. Valorize no presente, pois é um presente de Deus.

Não acho que todos fazemos parte de uma evolução, tem uma doença chamada síndrome de Gabriela, (eu nasci assim, eu creci assim, eu sou sempre assim...) tem gente que tá morrendo e não admite que tudo mudou, tem gente que já morreu e nunca fez parte dessa vida... é o grupo dos retroativos e inativos, mas não se engana não, nesse grupo tem políticos, papas, médicos, pastores, presidentes, mendigos, juízes e etc.
Cuidado, se você está do mesmo jeito que estava a um ano atrás, corre o risco de está com essa doença, e de está morto e nem tá sabendo...
sexta-feira, 25 de julho de 2008

Essa frase é o diagnostico claro do que vivemos hoje, muitos se perguntam, porque o mundo está assim?
Fazemos essa pergunta olhando para fora, pouco percebemos o quanto somos responsáveis pelos problemas que hora reclamamos...
Julgamos os grandes corruptos, e negligenciamos as mentiras contadas aos nossos filhos por nós mesmos...
Criticamos o mal, e não mostramos as nossas crianças que o bem é Deus, e seu amor é a verdade...
Falamos para elas que a cor importa, a religião importa, que a condição importa, queremos que elas tenham um canudo, e pouco ligamos para seu conhecimento, menos ainda para sua humanização e espiritualidade.
Estamos olhando para fora de nós mesmos, buscando respostas em tudo e em todos, e não estamos vendo que a escuridão provem de toda ação ruim que nunca evitamos, que o mal só é maior, por que nosso bem nem existe, que as trevas imperam somente onde não levamos a luz...
Que ao chamar Deus de pai e ignorar a todos como irmãos, deixamos órfão toda a humanidade...
Que nossos sonhos muitas vezes é o pesadelo de muitos, pois os pães que jogo no lixo faz falta em muitas mesas que nem existem, o monóxido dos nossos carros asfixiam todo o planeta...
Estamos fora de nós mesmos, estamos sempre por fora, e agora queremos interiorizar sonhos e devaneios, que esse mundo vai ser melhor, mas como, se por fora, tudo parece normal, e por dentro só o vazio da esperança sem ação,
da paixão sem amor, do orgulho sem honra, de uma vida sem Deus...
segunda-feira, 21 de julho de 2008
... Ao invés do impulso, utilizo vontade...
... Ao invés da palavras, utilizo ação...
... Ao invés do eu, utilizo nós...
... Ao invés de ter, preocupo-me com o ser...
... Ao invés de mandar, faço...
... Ao invés de invejar, crio...
... Ao invés de falar, silencio...
... Ao invés de reclamar, aconselho...
... Ao invés de pré-conceituar, me aproximo...
... Ao invés de lamentar, me ergo...
... Ao invés de lágrimas, dou sorrisos...
... Ao invés da paixão, dou amor...
Quando não faço o que todo mundo faz, faço a diferença...
domingo, 20 de julho de 2008
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Entusiasmos
Numa grande orquestra, o mais importante é a música.
Toda lágrima atinge o coração de Deus, menos a do ódio...
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Saudades

Na noite de 24 de junho 2008 às 18:45, fui até a sala de trabalho do meu amigo que estava em sua residência sob o choro de seus familiares e amigos que lamentavam sua perda...
Ao entrar, não acendi a luz, estava muito escuro, acho que naquele momento não quis revelar que aceitava aquela condição...
Oito anos, e aquela sala tinha seu jeito, seu sorriso sua força e organização.
Passei alguns minutos aguardando respostas, mas tudo era muito escuro e sombrio, daquela cadeira agora silenciosa ouvi tantas vezes a palavra irmãozinho, no início achava que era pela nossa diferença de religião, mas em pouco tempo percebi que era alguém que como eu sem pai, vivi buscando pessoas sinceras para chama-las de irmão...
Sufocado pelas lágrimas sai dali sem esperança, acredito que precisava daquele momento, tinha que ter certeza que aquilo não era um pesadelo, um devaneio sem sentido, um lapso de tempo onde tudo perde o sentido...
Manhã do dia 25 de junho de 2008, as 06:45 chego no trabalho, subo a escada, me deparo com a porta que temia abrir... mas sabia que era necessário, precisava novamente encarar a situação... Abri a porta, agora o sol batia forte as janelas abertas, mas havia uma escuridão inexplicável, faltava um sorriso que fazia nossas vidas brilhar, faltava aquele olhara simples, afetivo, verdadeiro...
Tava confirmado...
A ficha caia sonora e dolorosamente, realmente estava acontecendo...
Mais uma vez na escuridão daquela sala...
Me despedi...
Vi que era hora de retomar, enchugar as lágrimas e honrar com meu trabalho, sua segunda maior paixão depois da Maria Eduarda e sua família...
A Brisanet...
Saudades Miguel!?!?
domingo, 22 de junho de 2008
Do fundo do Poço

No fundo do poço, você só tem duas alternativas; olhar para baixo ou para cima.
sábado, 21 de junho de 2008
Coragem
Realize...
quinta-feira, 19 de junho de 2008
EM QUE ACREDITO

AGORA PENSE NA PERFEIÇÃO DO UNIVERSO COMO OBRA DO NADA OU DO ACASO...
CONSEGUE???
Querer chegar a lugares diferentes andando sempre na mesma direção, é como esperar pelo futuro, ou deixar para viver amanhã!
Em todo tempo posso sonhar, mas só no presente posso viver.
Edilandio A.