quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Resposta a um comentário: Por você?

Leia antes o texto e o comentário. (logo a baixo)

RESPOSTA: Não sei quem é você, tá anónimo, mas uma coisa posso te falar com propriedade, somos tentados por aquilo que somos, e sempre cederemos por prazer medo ou necessidade, mas não há justificativa, cederei sabendo que é sempre minha a decisão, sei também os resultados, se não for assim, posso chamar de ignorância, ai deixa de ser pecado, ou burrice, que é a repetição contínua, ai sim é pecado. Se não nos preparamos para a tentação e isso é uma opção, também não vejo ai justificativa, as oportunidades surgem, cabe a cada um assumir sua própria condição, aceitar o peso das consequência e não querer arranjar culpados, afinal as ações são muitas, mas suas reações são só suas...

Que a Paz esteja contigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também não sei quem é você. Apesar de colocar um nome não quer dizer que você se mostra. Concordo que cedemos por prazer ou necessidade. Quanto quem é culpado, não sei não. Se sabe que tudo que se faz tem uma consequência boa ou ruim. Mas, se agíssemos só quando tivéssemos certeza que a consequência seria boa, faríamos poucas coisas nesta vida, certo? Então tudo que se faz nesta vida, mesmo que para os outros seja considerado errado, é o certo para a pessoa. O mundo só é assim porque cada pessoa tem o seu certo, embora ele não seja permanente, pois estamos constantemente em mudança.

Anônimo disse...

Certamente, tudo que fazemos tem consequências. Sabemos que existe coisas erradas e certas nessa vida.
Fazemos certas coisas erradas porque queremos, temos a consciência de fazer tudo certo porque para isso também temos potêncial, e fazermos o certo é sempre bom.
Aprendi muitas coisa com você.

Obrigado por tudo.

BjOo.