quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Motivos

Todo progresso exige sacrifícios, não se chega ao topo apenas olhando para a montanha.
Empenho, vontade, coragem, planejamento, disciplina, fazem parte das ferramentas essenciais para a vitória dos poucos que podem escolher seus próprios caminhos. Estude, desenvolva, crie, construa, ame. Esse é seu papel nessa curta estrada da vida.
Faça valer a sua presença onde você estiver, não permita que as pessoas não sintam sua falta, seja objetivo consigo mesmo e com os outros, liberte-se dos preconceitos, fale menos, faça mais, critique menos, ajude mais, irrite-se menos, sorria mais... Tem muita coisa para ser feita: descruze os braços e entregue-se ao presente, pois o futuro só Deus conhece.

2 comentários:

Anônimo disse...

Corcordo plenamente com tudo que escreveu. O dificil é saber se o caminho que se está percorrendo é o que leva ao topo da montanha, porque nossa visão pode está sendo limitada pelas nossas imediatas necessidades, desejos, sonhos... e não está vislumbrando o caminho certo para alcançar o cume, em vez disso estarmos dando voltas na base da montanha. Gostaria de no final saber, que pelos menos cheguei a encosta.

Anônimo disse...

Só não se pode esquecer que a montanha que cada um tem que subir tem tamanhos, formas, composição... diferentes.