quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DECEPÇÃO? PARA QUE?

Surpreende-me como muitas pessoas reagem às traições, aos desafetos com os que chamamos de amigos. As decepções estão diretamente ligadas a nossa pouca visão, por não entender que nós mesmos nos traímos cotidianamente, que raramente somos o que nossas palavras dizem, mas cobramos dos outros que sejam exatamente o que falam, tiramos assim a condição de não entender que também não vivemos de acordo com o que acreditamos ou falamos.
Como condenar alguém por frustra minhas expectativas? O fato de querermos a perfeição alheia, e não querer ver que, do outro lado tem um ser humano sujeitos a mudanças e envolvido num mar de problemas, insatisfações e muitas outras coisas que nem em sonho conhecemos, nos torna arrogantes e frios, incapazes de estender o perdão, mesmo sabendo que na medida em que medimos, seremos medidos.
Sem ter convicção de que nossos sentimentos são traidores, condicionamos nossas reações as ações dos outros, e nos tornamos marionetes dos momentos conflituosos, reagindo como a situações exige, não como quero ou preciso. Querendo ou não, nem tudo é uma questão de ponto de vista.

7 comentários:

Anônimo disse...

E IMPRESSIONANTE A ESSENCIA QUE ESTA CONTIDA NESTE TEXTO, RETRATA UMA SITUAÇÃO QUE ME PARECE FAMILIAR.
ISSO ACONTEÇE COM A MAIORIA DAS PESSOAS

Landinha! Deus é a minha felicidade! disse...

ÓTIMO PARA QUEM NÃO ACREDITA QUE PODEMOS MANDAR EM NOSSO CORAÇÃO.
PODEMOS SIM!
MAS, COMO TODOS NÓS NÃO SOMOS IGUAIS, TEMOS QUE APRENDER A NÃO OLHAR PARA AS ADVERSIDADE E SEGIR EM FRENTE DE CABEÇA ERGUIDA, POIS O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIM, DEPNDE DE NÓS.
VONTADE E FÉ AJUDAM.

vera disse...

Decepção para que? Talvez para aprendemos que apesar de condenarmos a quem nos decepcionou, aquela decepção era para ser vivida, para que, sejamos mais capazes de aprendermos com ela a enxergarmos um pouco mais da vida, como ela é.

vera disse...

O que tenho para te dizer você já disse, é só lembrar o que escreveu neste no seu texto, "Decepção para quê?

Anônimo disse...

O poder que há nos relacionamentos é um fator decisivo para que haja uma mudança na forma de tratar as pessoas. no livro de Eclesiastes diz que se "o cordão da amizade de três dobras não se quebra tão depressa" (Ec4:12)

Anônimo disse...

Para que este cordão não se rompa é preciso que ambas as partas não quera perder o que faz com que a amizade exista. As desiluções são como um teste para mostrar que a amizade existe.

Unknown disse...

acho que vou parar pór aki,fala sério