sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Vivendo a Cristo

Cristo veio revelar aos seres humanos o que Deus quer que saibam. Nos altos céus, na Terra, na imensidão das águas do oceano, vemos as obras da mão de Deus. Todas as coisas criadas testificam do Seu poder, Sua sabedoria, Seu amor. Mas não é das estrelas, nem do oceano, nem da cachoeira que podemos aprender acerca da personalidade de Deus segundo é revelado em Cristo. Viu Deus que uma revelação mais clara do que a natureza era necessária para retratar-Lhe a personalidade e o caráter. Enviou Ele o Seu Filho ao mundo para revelar, tanto quanto podia a vista humana suportar, a natureza e os atributos do Deus invisível. 

“Cristo revelou, acerca de Deus, tudo quanto seres humanos pecadores poderiam suportar sem ser destruídos. Ele é o divino Mestre e Iluminador. Se Deus houvesse pensado que necessitávamos de revelações outras que não as feitas através de Cristo, e em Sua Palavra escrita, Ele as teria dado”

                                         Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja

3 comentários:

Anônimo disse...

Jesus não foi soldado, nem estadista, nem comerciante. Ele era mestre, único e incomparável(Mateus 4:23).
Aqueles que o ouviram ficaram "maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas" Mateus 7:28-29).

Mesmo seus inimigos relatavam que jamais tinham ouvido um homem falar como Ele (João 7:46). E por que não? Ele era a mensagem do céu encarnada -- o Verbo se fez carne (João 1:14).
Em Jesus os homens viam, como também ouviam, a verdade. Palavra, pensamentos e atos eram maravilhosamente unidos nele. E em sua voz estavam os confiantes ecos da eternidade. Ele tanto sabia, como era, a própria Verdade (João 14:6).

Como mestre, a missão do Filho de Deus era revelar o coração de seu Pai aos homens, para que conhecessem e entendessem sua graciosa vontade para as vidas deles.

Jesus Representa o Homem Perante Deus

Ao se tornar um homem, o Filho de Deus não somente revelou a Divindade em forma palpável, como também se tornou nosso irmão, de modo que ele possa representar-nos perante Deus.

"Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as cousas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna" (Hebreus 4:15-16).

Unknown disse...

show de bola como tudo que o senhor faz vc é muito iluminado.

Anônimo disse...

Erinho, eu resumiria tudo isso em poucas palavras. Deus ao mandar seu filho para nos ajudar, quis dar um exemplo real de que vale a pena seguir o nosso coração, porque ele não se engana com nada. Nós é que somos fracos e preferimos ir pelo caminho que pensamos ser menos arriscado. Conclusão. Demoramos a chegar onde queremos.