segunda-feira, 5 de julho de 2010

A BÍBLIA

Napoleão Bonaparte: "O Evangelho não é simplesmente um Livro, mas uma força viva - um Livro que sobrepuja a todos os outros".

Isaque Newton
- grande filósofo, matemático e cientista: "Considero as Escrituras, porque é a fonte mais abundante da verdade, e que deve permanecer aberta a todas as pessoas, para que dela tirem a pureza da moralidade e da doutrina, para destruir inteiramente os erros que se espalham tão rapidamente nestes tempos corruptos".
“Considero as escrituras Sagradas a filosofia mais sublime. ”
“Todas as descobertas humanas parecem ter sido feitas, com o único propósito de confirmar cada vez mais fortemente as verdades contidas nas Sagradas Escrituras.”

Sir Fredric Kenyon
, por algum tempo diretor do Museu Britânico e autoridade em manuscritos bíblicos, escreveu: "O cristão pode tomar nas mãos a Bíblia completa e dizer sem medo ou hesitação, que segura nelas a verdadeira Palavra de Deus, transmitida sem perda essencial de geração a geração através dos séculos".

George Washington (Presidente dos Estados Unidos) “É impossível governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia.”

Abraham Lincoln (Presidente dos Estados Unidos) “ Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro.”

Billy Graham (Pregador do evangelho): “ A Bíblia é mais atual do que o jornal que irá circular amanhã.”

Goethe (Escritor e poeta alemão): “ Se estivesse a ser posto em prisão e pudesse levar um livro, somente escolheria a Bíblia.”

Immanuel Kant (Filósofo alemão): “ A existência da Bíblia, como livro para o povo, é o maior beneficio que a raça humana já experimentou. Todo o esforço para depreciá-la é um crime contra a humanidade.”

C. H. Spurgeon (Pregador britanico): “A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.”

Bettex: “ A Bíblia é o livro que responde às perguntas de uma criança e resiste à sabedoria dos sábios.”

W. H. Seward (Governador de Nova York): “ Toda esperança do progresso humano depende da influência sempre crescente da Bíblia.”

John Q. Adams (Diplomata americano): “ Há muitos anos que adoto o costume de ler a Bíblia toda, uma vez por ano.”

Raymond L. Cox (Evangelista internacional): “ A Bíblia irá lhe dar vida se a ler! Muitos que começaram a lê-la criticamente, renderam-se ao poder sagrado e substituíram o ceticismo pela fé.”

Robert Lee (General americano): “ Em todas as minhas angústias e perplexidades a Bíblia nunca deixou de me fornecer luz e vigor.”

Lord Tennyson (Poeta inglês): “ A leitura da Bíblia já de si é uma educação.”

Sônia M. Coelho (uma leitora da Bíblia): “ Quem já concluiu a leitura da Bíblia, passou pela mais esplêndida universidade e conheceu o mais capacitado professor: Deus.”

Edilandio Angelim: O tempo, a história, a ciência, todo o conhecimento perdem-se diante da grandeza e da simplicidade das histórias e narrativas existentes na bíblia, o que mais me impressiona é a eternidade de suas palavras.

Anônimo: “ A Bíblia é Deus falando ao homem; é Deus falando através do homem; é Deus falando como homem; é Deus falando em prol do homem; enfim, é sempre Deus falando.”

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Irmão Angelim,

Graça e Paz da parte de Deus, nosso Pai, por intermédio de Cristo Jesus, nosso Salvador.

Com imensa alegria que venho agradecer pelo carinho depositado ao blog CIÊNCIA DA CRIAÇÃO ao se tornar um seguidor dos conteúdos ali publicados.

Também sou Adventista do Sétimo Dia a poucos anos (4 anos exatamente). Este blog é a realização de um sonho que Deus tem me usado para esclarecer muitas dúvidas existentes nesta temática.

Desejo que Deus abençoe abundantemente o senhor e sua família, em nome de Jesus. Amém!

Abraços,

Hugo Hoffmann