quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sons do coração








No site da revista Veja, na cessão Ciência, tem uma curiosidade muito especial: “Inseto de 2 milímetros é o animal mais barulhento da Terra. Ele "canta" com uma potência de até 99,2 decibéis, equivalente ao som que uma pessoa ouve se assiste a uma apresentação de orquestra sentado na primeira fileira de um auditório.” Trata-se do Micronecta Scholtzi, um percevejo aquático.

Isso me faz lembrar de sons que ninguém escuta e faz um barulho desesperador, sons vindo do coração, que tiram nosso sono, que cegam nossa visão, que deleta nossa paz... 

Quem sabe nesse momento você esteja ouvindo esse som desnorteador, vozes que retiram a vontade de viver, nublando tantas possibilidades, escurecendo todas as perspectivas.

Os sons mais dolorosos não vem de fora, mas sim de dentro para fora, são sons que são absorvidos pela alma, e nesse momento achamos que nada tem sentido, que somos um erro e que só erramos.

Venham a mim, pois meu fardo é leve. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mateus: 11:28-30. Esse é um bálsamo que por séculos vem fechando feridas, aplacando dores, silenciando esses sons que angustiam por não sabermos como enfrentá-los humanamente. 


Jesus Cristo, certa ocasião, desejoso de se fazer compreendido, apresentou o caminho para silenciar a alma humana com Sua doce e calma voz, dizendo: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Alguém que se chama Amor, tem a solução para os sons de nossos corações.

Edilandio Angelim

Nenhum comentário: