O orgulho é o único sentimento que tem que ficar sob nossos pés mas ao alcance das mãos.
Edilandio Angelim
Um comentário:
Anônimo
disse...
Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinônimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio. [Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.] Isso significa que ele deve ficar debaixo dos nossos pés quando se tratar de sentimentos que demosntrem egoismo, covardia, vaidade e ostentação. E o alcance de nossas mãos quando se tratar de sentimentos de autopreservação. Mas isso, cada tem de acordo com o que consegue aturar. Tudo depende de quanto a pessoa está disposto a suportar para se autopreservar. Para os que conseguem viver de ilusões ou que já desistiram de correrem atrás de seus sonhos, o orgulho fica embaixo dos pés disfaçado de utopia.
Um comentário:
Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinônimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio. [Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.]
Isso significa que ele deve ficar debaixo dos nossos pés quando se tratar de sentimentos que demosntrem egoismo, covardia, vaidade e ostentação. E o alcance de nossas mãos quando se tratar de sentimentos de autopreservação. Mas isso, cada tem de acordo com o que consegue aturar. Tudo depende de quanto a pessoa está disposto a suportar para se autopreservar. Para os que conseguem viver de ilusões ou que já desistiram de correrem atrás de seus sonhos, o orgulho fica embaixo dos pés disfaçado de utopia.
Postar um comentário