quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Motivos

Todo progresso exige sacrifícios, não se chega ao topo apenas olhando para a montanha.
Empenho, vontade, coragem, planejamento, disciplina, fazem parte das ferramentas essenciais para a vitória dos poucos que podem escolher seus próprios caminhos. Estude, desenvolva, crie, construa, ame. Esse é seu papel nessa curta estrada da vida.
Faça valer a sua presença onde você estiver, não permita que as pessoas não sintam sua falta, seja objetivo consigo mesmo e com os outros, liberte-se dos preconceitos, fale menos, faça mais, critique menos, ajude mais, irrite-se menos, sorria mais... Tem muita coisa para ser feita: descruze os braços e entregue-se ao presente, pois o futuro só Deus conhece.



Um espírito livre está sempre aberto para o novo, sem contudo, perder a pureza e a essência do que já passou.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pontualidade


A importância de fazer com qualidade está ligado ao tempo e a força que aplicamos. Os resultados serão colhidos na proporção que você coloca o que tem de melhor.

Chegue a tempo, pois o tempo está sempre presente...

Para Hoje...


Nunca gostei da frase que diz: nossos jovens são o futuro desse país. Na realidade estamos deixando tudo para o futuro, a educação, a qualidade do lazer, o empenho para promover o primeiro emprego e muitas outras coisas que poderia garantir o futuro desses jovens hoje, o que não ficaria apenas na expectativa e em frases bonitas que não nos leva a nada. Pergunto: cadê o futuro dos jovens de ontem? Será que não estamos negociando com moedas do passado, acreditando apenas no futuro, e esquecendo que construímos no hoje.
O amanhã é só uma possibilidade, e esse trabalho tem que ser iniciado agora. “Faço então logo existo”
Parafraseando Geraldo Vandré: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer.