sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Vivendo a Cristo

Cristo veio revelar aos seres humanos o que Deus quer que saibam. Nos altos céus, na Terra, na imensidão das águas do oceano, vemos as obras da mão de Deus. Todas as coisas criadas testificam do Seu poder, Sua sabedoria, Seu amor. Mas não é das estrelas, nem do oceano, nem da cachoeira que podemos aprender acerca da personalidade de Deus segundo é revelado em Cristo. Viu Deus que uma revelação mais clara do que a natureza era necessária para retratar-Lhe a personalidade e o caráter. Enviou Ele o Seu Filho ao mundo para revelar, tanto quanto podia a vista humana suportar, a natureza e os atributos do Deus invisível. 

“Cristo revelou, acerca de Deus, tudo quanto seres humanos pecadores poderiam suportar sem ser destruídos. Ele é o divino Mestre e Iluminador. Se Deus houvesse pensado que necessitávamos de revelações outras que não as feitas através de Cristo, e em Sua Palavra escrita, Ele as teria dado”

                                         Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

NATAL

Quem sabe nesse NATAL...
...Você fique curioso em saber por que o homem que dividiu a história não é estudado como muitos que dividiram a humanidade em crentes e descrentes, em ricos e pobres, em brancos e negros, em homens e miseráveis...

...Você se pergunte; o que faz desse homem a pessoa mais conhecida do planeta, sem nem mesmo ter o 1º grau, sem nem uma invenção miraculosa, nem um só exercito ter derrotado, um livro escrito, nem bens acumulados...

...Você questione o que apaixona as pessoas, a ponto de abrirem mão de suas vidas para ajudar seu próximo, influenciados por um amor altruísta de um mestre que nunca viram; ou até os que deram seus corpos para serem queimados, suas cabeças para serem decapitadas, e não abriram mão de professar suas verdades, tudo isso somente por suas palavras de esperança.

...Você busque saber porque um homem que se proclamava filho de Deus, relacionava-se com pobres, miseráveis, prostitutas, ignorantes, analfabetos, e com palavras simples transformava suas vidas, com gestos curava suas almas e corpos.

...Você procure entender que motivo levou aos poderosos da época, a tremerem diante Dele, se nunca houve em sua história, um ato de violência, suas palavras nunca foram de rebeldia ou de ameaças, mas mesmo assim deixava atônitos todos os que na suas inseguranças temiam perder posição para alguém que eles chamavam de louco.

...Você fique maravilhado, ao compreender que ninguém assim como Ele por mais importante ou sábio que tenha sido, ainda hoje faz revolução no inconsciente e na alma do homem, consegue penetrar no seu intimo aponto de reverter toda uma vida e de levá-lo a um encontro pessoal consigo mesmo.

...Você seja instigado a buscar as verdades na sua palavra, e deixe de dar ouvidos as especulações sem fundamento histórico, e sem as riquezas de detalhes que só a Bíblia possui, entendendo que só se pode comparar verdades com mentiras, se conhecermos os dois lados, mas infelizmente, você acredita no que é mais fácil que não exige busca, conflitos e discernimento.

...Você tenha a necessidade de saber como falar com Ele em oração, e ouvir sua voz tocando o mais íntimo de nosso ser, tornando uma vida medíocre e sem entusiasmos, em vida plena de paz, justiça e esperança.

...Você esqueça os presentes materiais, e coloque seu coração a disposição, e receba corações amargurados, machucados pela vida, e os conforte com amor e fraternidade que todos os anos você tem colocado nos presentes que logo envelhecem ou quebram.

...Você tenha a hombridade de reconhecer que nessa festa o seu verdadeiro dono sempre fica de fora, os que Ele mandou proteger, não podem entrar nos shoppings centers nem nas mansões com as grandes arvores de natal, afinal convidamos todos os nossos amigos, e esquecemos de levar para nossa mesa, que representa a Cristo nessa terra, os que são pobres e miseráveis tanto de bens como de alma.


Edilandio Angelim