quinta-feira, 9 de julho de 2009

QUEM PRECISA DE DEUS?


Estava conversando com um amigo, ele é um gênio, não to exagerando não, é um dos caras mais inteligentes que conheço. O que mais gosto quando conversamos é quando ele fala de Deus, com seu conhecimento que jugo não ser normal, consegue traduzir em palavras muitas das coisas que nos levam a não refutar a idéia de existir um criador.

Numa de nossas conversas, falamos sobre pessoas que não acreditam na existência de um criador, e consequentemente nas que não precisam de Deus.
Infelizmente, é verdade, existem pessoas que julgam não necessitarem do criador. Acreditam que podem comprar ou criar tudo que precisam, não sei o que você pensa, mas por muitas vezes, nos deparamos com situações onde queremos tomar nossas decisões, e esquecemos que nem respirar podemos fazer sem o auxilio de Deus, e que todos os elementos existentes, formam uma cadeia inacreditável de auxílios para os homens, que desde os alimentos orgânicos, automóveis, energias e esse computador que você está lendo esse texto, não foi criado, apenas transformado.

Tenta ver esse computador a uns anos atrás, estou falando da matéria da qual ele foi feito. Já olhou para o céu, e imaginar que existem bilhões de estrelas que você está vendo, e que muitas delas já nem existem mais, só a sua luz que agora nos chega, devido a distancia que é infinita...
As pessoas que não precisam de Deus por ter tudo, esquece que esse tudo não é nada quando nos deparamos com verdades irrefutáveis como, a morte, o câncer, a solidão. Eu não sei com o que ou quem elas se agarram quando tudo falha, quando o dinheiro não passa de papel sem valor, quando carregamos quem amamos para o túmulo, quando os sinais da velhice aparecem e não sabemos para onde iremos depois daqui...

Deve ser terrível amar apenas o que é passageiro, de sabermos que não temos origem nem amparo eterno, se não no ventre de vermes microscópicos ou na podridão temporária de um corpo sem vida.

Conforta-me saber que terei braços amorosos depois de um sono de descanso, que poderei amar eternamente, que a dor e as lágrimas cessarão, que uma inteligência superior tem um plano para minha vida, e que preciso aceitar esse plano, ser mais forte do que eu sou para dar aos outros o que mais desejo para mim, e que tudo que Ele me pede é compaixão pelo meu próximo e uma vida de verdades e consciência.

Deram muitos nomes para Deus, mas um que gostaria de acrescentar, que precisamos tanto dele é Esperança, pois em um mundo cheio de pessoas sem Deus, é só o que nos resta.
Edilandio Angelim

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ao mesmo tempo


Aprender é uma virtude incomparável,
Crescer é uma necessidade irrefutável
Dividir é uma ação memorável
Sorrir um remédio inexplicável.
Amar é um gesto inexpugnável
Viver exige um conjunto desses elementos Indispensáveis.

Edilandio Angelim