quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DECEPÇÃO? PARA QUE?

Surpreende-me como muitas pessoas reagem às traições, aos desafetos com os que chamamos de amigos. As decepções estão diretamente ligadas a nossa pouca visão, por não entender que nós mesmos nos traímos cotidianamente, que raramente somos o que nossas palavras dizem, mas cobramos dos outros que sejam exatamente o que falam, tiramos assim a condição de não entender que também não vivemos de acordo com o que acreditamos ou falamos.
Como condenar alguém por frustra minhas expectativas? O fato de querermos a perfeição alheia, e não querer ver que, do outro lado tem um ser humano sujeitos a mudanças e envolvido num mar de problemas, insatisfações e muitas outras coisas que nem em sonho conhecemos, nos torna arrogantes e frios, incapazes de estender o perdão, mesmo sabendo que na medida em que medimos, seremos medidos.
Sem ter convicção de que nossos sentimentos são traidores, condicionamos nossas reações as ações dos outros, e nos tornamos marionetes dos momentos conflituosos, reagindo como a situações exige, não como quero ou preciso. Querendo ou não, nem tudo é uma questão de ponto de vista.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Acredito...

Sempre existirá um ponto de partida em nossas vidas, e esse ponto é o agora.