quarta-feira, 18 de novembro de 2009

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Por você...


Cada um absorve as coisas de formas diferentes, uns são motivados pelas recompensas, elogios, outros pela determinação, coragem, tem os que são motivados pela dor, obrigatoriedade!
Independente das motivações, o importante é que mediante esses estímulos, venhamos a aprender que a melhor forma é a auto motivação, onde independe de fatores externos.
É uma decisão que você toma de fazer valer apena sua existência, não de ser reconhecido mas de si reconhecer, de ter dentro de si os motivos certos para fazer o que é certo.

Temos a obrigação pessoal de querer ser mais, e de fazer com que cada pessoa sinta a importância de fazer com qualidade.
Se acha tão importante o estímulo, faça isso para com os outros, sejam eles íntimos ou não.
Substitua o otimismo pelo entusiasmo, otimismo é acreditar que vai dar certo, entusiasmo é fazer dar certo.
Sabemos que muitas são as coisas que não dependem exclusivamente de nós, mas se garantirmos o melhor no que fazemos, não importa o que os demais queiram fazer, é sua dignidade, seu respeito próprio que devem atinar, não seus sentimentos de relatividade ou revolta, faça suas escolhas pautadas na qualidade daquilo que você espera para você mesma, não exclua a condição ser você, o outro.

Faça isso, e seja feliz.

Edilandio Angelim