terça-feira, 16 de setembro de 2008

Por você

"A bíblia diz que Deus a ninguém tenta pois em nada Ele é tentado"
Somos vítimas de nossas próprias ações, carrasco e executor de nossa própria sentença.

Desvendando


O que nos entristece, nunca está fora de nós, como recebemos as ações dos outros, como enxergamos essas ações, e principalmente o nosso nível de aceitação diante do que já sentimos e vivemos.

Quando agredidos, se olhar para a agressão, ela nos fere, mas se olhar para o agressor e enxergar nele um ser caindo e mesmos em meio à fúria ver o quanto ela precisa de ajuda, muda tudo... (o problema é que na realidade não fomos e não estamos nos preparando para viver as situações que nem queremos imaginar, para usar um evangelho tão pregado e tão pouco vivido).

Falasse muito de oferecer a outra face, e sempre fugimos dizendo não sou Cristo! Mas chamar Deus de Pai e não nos comprometer a ser irmão de Jesus, é hipocrisia. Você pode até pensar, está sendo extremo, mas na realidade, apelamos para Deus nas buscas, nunca nas nossas ações, nas cobranças, nunca nas ofertas.

Conheço um monte de gente que chorou com a Paixão de Cristo (ou massacre), mas no dia seguinte estava fazendo as pessoas chorarem.Sabe, a vida pode ser dura como for, mas um soco, será sempre um soco, e dói em qualquer rosto, não entendo as pessoas que levaram e saem dando nos outros, em gesto de vingança, e pior, os que não levaram e distribuem com toda facilidade.Se olhar tecnicamente, até entendo, na realidade a falta de introspecção, de sentir o outro, de enxergar com clareza o que queremos dos outros e o que queremos para nós, cega integralmente, a partir dai, nossas ações deixam de ser racionais, perdemos o contato com a realidade e agimos como animais, coisa que o mundo está cheio, por já ser natural, nos defendemos dizendo, é assim que é, ou todo mundo faz...

Todo resumo está em uma frase que Cristo deixou: Ame a teu próximo como a ti mesmo.