sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Verdades II

Quem já conheceu a Cristo não pode ser desculpado diante das suas transgressões, sabemos que Ele a tudo perdoa, mas o grande problema do pecado é a cauterização do conhecimento cristão, assim, as coisas se tornam banais e satanás nos convence que não somos mais dignos do perdão; em seguida, vivemos tudo que achamos que ter direito, de uma forma miserável e irresponsável, pois o que ele dá, tem um alto preço, nos é retirado de forma violenta e cruel, principalmente tudo aquilo o que realmente amamos.

Vejamos:

O prazer da bebida(drogas): Perde-se a moral, a família, a dignidade, provoca-se sofrimentos, a vida passa a ser vivida nos momentos de embriaguez, ou seja nunca mais terá vida os que se beneficiam desses prazeres efêmeros e desconexos.
Não falei das ressacas e da pior parte, a parte onde vidas são ceifadas na irresponsabilidade de um volante, que para mim é crime e dos barbados, nas reações violentas a discussões banais entre outras mazelas que esses produtos trazem além do prazer.

O prazer do sexo(prazer pelo prazer): Como ele é estimulante das sensibilidades, além de ter uma influência comportamental tremenda, é o grande responsável pelo mercado pornográfico, que ao contrário do que se pensa, é acessado por gente que nem desconfiamos, pessoas de imagem ilibada, pais e crianças, que estimulados por essa prática, mudam de comportamento e correm riscos de mudanças morais, pois cada vez que se enveredam por esse mundo, afunda-se em amarguras, sentimentos de culpa, vazios e até depressões. Quanto a fidelidade, ela também é abalada, não há mais contentamento na sexualidade afetiva, cercada pelo amor e respeito, dai entra a prostituição e as separações.

O prazer do dinheiro(Além das necessidades): Esse é o grande responsável pelas misérias do mundo, tudo hoje gira em torno dele, é o grande deus desse mundo, por ele se mata, morre e transgridem-se a vontade e a Lei de Deus. Passamos 8:00 horas no mínimo em trabalhos e correrias no nosso cotidiano, mas quanto tempo em seu dia você dedica a Deus, mas vive dizendo que Deus está em primeiro lugar!

Meu conselho aqui é: Se você ainda não entendeu que toda vida tem um propósito, faça uma reflexão mais ampla, entenda que você tem obrigações com o mundo em que vive, sua família, seus amigos, seus "irmãos" e Deus, claro que não nessa ordem. Descubra valores importantes que para esse mundo parece contrariar a maioria, mas não esqueça, quem ama o mundo odeia a Cristo.
Se você não O conhece, não sabe o que está perdendo.

Abraço fraternal


Edilandio Angelim