sexta-feira, 13 de agosto de 2010


O meu autor favorito na bíblia (Paulo) faz um relato (conselho) esplendoroso a cerca do certo e errado, por ter uma inteligência prodigiosa, consegue quebrar a idéia de relatividade quando se trata do que é pecado ou não, deixa claro que para saber o que é pecado, tem que se ter conhecimento de Deus e suas leis, mostra que podemos ser escravos do pecado ou servos de Deus, e no final mostra a grande diferença entre as duas.
o que quero exemplificar com esse texto, é que cada dia me convenço mais de que as nossas vidas estão totalmente voltadas para o resultado das nossas escolhas, dai, os frutos que você tem hoje nas mãos, é resultado de pensamentos, palavras e ações,querer fugir disso é inocular todo o potencial humano no vazio da predestinação e desprezar a capacidade de mudar as trajetórias de nossas histórias, aqui e para a eternidade.
Edilandio Angelim

Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação. Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça. Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte. Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
(Paulo de Tarso - Livro de Romanos. 6:19-23)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Compreender


Apesar das dificuldades, dos obstáculos, das injustiça, olhar para a vida como um presente divino faz a grande diferença entre os que triunfam e os que desistem.

Lembre-se: trabalhar é construir, desenvolver e desenvolver-se.

Edilandio Angelim