segunda-feira, 7 de maio de 2012

Criação




Um homem ateou fogo no próprio carro na esperança de que na explosão ele ganhasse um carro novo, mas que decepção, o carro dele ficou pior, bem pior, o pobre miserável também não tinha seguro...
Agora ele vai precisar de um monte de gente, um monte de materiais diferentes que precisam de muitas mãos e mentes para projetar, montar, pintar, adaptar alinhar, organizar. O interessante que esse carro que precisa de muitas pessoas para lhe dar forma, precisa de alguém que planeje, e vários que o construa, e ele nem tem vida, afinal segundo a biogênese, a vida só provem da vida, e esse monte de gente não consegue fazer esse carro viver, mesmo sendo criado por pessoas vivas, ele está fadado a passar toda sua existência de forma inanimada.
Seria eu você, um produto do nada?
Seriamos resultados de uma explosão se até o risco na pintura do carro precisa de um autor?

Edilandio Angelim

Mais verdades


Quando se perdem as argumentações, só sobram as agressões, ou o inteligente silêncio...
Edilandio Angelim

domingo, 6 de maio de 2012

Postura

Só conhecemos a postura das pessoas nas tempestades, pois na calmaria, todo barco navega bem.
Edilandio Angelim

Caminhos


Datas são curtos períodos, o que realmente marca nossa existência são todas as nossas ações, elas nos colocam diante do tempo como maestros ou como espectadores, tudo está ligado as escolhas.
 Edilandio Angelim

Prioridades



Quando decidimos que caminho queremos seguir, definimos a razão de nossa existência, hoje pode ser esse dia, mas antes de decidir, veja se Deus é a prioridade nesse caminho.

Edilandio Angelim