segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pra valer...



"Os que alegam ser filhos de Deus, mas que não mostram justiça nem misericórdia para com seus semelhantes, estão revelando o espírito de Satanás, não importando a devoção com que se apegam às formas de adoração. Por outro lado, os que andam humildemente com Deus não negligenciam os princípios de justiça e misericórdia, nem desprezam as formas adequadas para o culto.
Deus está procurando verdadeiros adoradores, que estejam dispostos a demonstrar seu amor por Ele, levando uma vida de obediência, motivada pela humildade de coração.
O que todas as orações corretas, todos os estilos de culto corretos e toda a teologia correta significam, se a pessoa é desagradável, cruel, arrogante, injusta e impiedosa com os outros?"
Escola sabatina - 22 de agosto 2011

Legal ou ilegal?

Legal ou ilegal?

Essa imagem nos dá uma idéia de que direção tomar, onde nossos pés encontrarão terra firme, onde saberemos como chegar, não pela certeza, mas pela convicção de que o legal é ético, não para mim, nem para você, mas para nós.

Aceitar o ilegal, é querer ir para o inferno a procura de luz, já dizia o poeta.

Fiquem com Deus.

domingo, 21 de agosto de 2011

Sabedoria



A SABEDORIA DE NAPOLEÃO BONAPARTE
Segundo as leituras da época, sabe-se que Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em 4 tipos:
1. OS INTELIGENTES COM INICIATIVA;
2. OS INTELIGENTES SEM INICIATIVA;
3. OS IGNORANTES SEM INICIATIVA; E
4. OS IGNORANTES COM INICIATIVA.

* INTELIGENTES COM INICIATIVA: Napoleão lhes dava as funções de comandantes gerais.
* INTELIGENTES SEM INICIATIVA: Napoleão deixava-os como oficiais para cumprir as ordens superiores com diligência;


* IGNORANTES SEM INICIATIVA: Napoleão os colocava na frente de batalha como "buchas de canhão";
* IGNORANTES COM INICIATIVA: Napoleão os odiava e não os queria em seus Exércitos. Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons homens públicos; ou seja. Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e governo.