sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Relações divinas


No princípio, Deus Se manifestava em todas as obras da criação. Foi Cristo que estendeu os céus e lançou os fundamentos da Terra. Foi Sua mão que suspendeu os mundos no espaço e deu forma às flores do campo. …

“Ora, o pecado manchou a perfeita obra de Deus, todavia nela permanecem os traços de Sua mão. Mesmo agora, todas as coisas criadas declaram a glória de Sua excelência. Não há nada, a não ser o coração egoísta do homem, que viva para si. Nenhum pássaro que fende os ares, nenhum animal que se move sobre a terra, deixa de servir a alguma outra vida. Folha alguma da floresta, nem humilde haste de erva é sem utilidade. Toda árvore, arbusto e folha exalam aquele elemento de vida sem o qual nenhum homem ou animal poderia existir; e animal e homem servem, por sua vez, à vida da folha, do arbusto e da árvore. As flores exalam sua fragrância e desdobram sua beleza em bênção ao mundo. O Sol derrama sua luz para alegrar a mil mundos. O próprio oceano, a origem de todas as nossas fontes, recebe as correntes de toda a Terra, mas recebe para dar. Os vapores que sobem de sua superfície caem em chuveiros para regar a terra a fim de que ela produza e floresça” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 20, 21).

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Criatura



Pode parecer para muitos um mito, ou historias sem fundamento a questão da eternidade. Uma coisa eu tenho por certo é que todas as pessoas que duvidam da existência de Deus, fundamentam sua crença em algo mais absurdo que o fato de termos sido criados por um ser superior, outra intercessão entre elas é nem uma ou pouca base bíblica.

Todos os que tenho a oportunidade de conversar sobre a criação, ficam atônitos, pela razão é possível entender que nada nesse planeta tem como base o acaso, tudo está correlacionado, nada fica sem uma função em detrimento de outras funções. Isso exige um planejamento, uma ação inteligente. Todos os fatores da ciência biológica e física apontam para algo complexo a ponto de descartar a possibilidade de uma explosão, seja no macro universo ou no micro, existe uma presença divina, algo que nada pode explicar além de um grande milagre.

Se existiu realmente uma explosão capaz de criar vidas complexas, nossas vidas são realmente sem o menor sentido, mas é interessante fazer investigações profundas, pois não estamos falando de coisas temporárias, estamos falando da eternidade, não dedicar tempo para as coisa de Deus, pode fazer uma grande diferença até nessa vida mesmo.

 O que se pode pensar quando buscamos verdadeiramente a Deus?

1 - Amar incondicionalmente;

2 – Respeitar sem restrições;

3 – Justiça para todos;

4 – Honrar pai e mãe (coisa que desapareceu de casa e consequentemente da escola);

5 – Não haveria traições seja na relação matrimônial ou na profissional;

6 – Buscaríamos a felicidade do outro como a nossa;


Poderia enumerar uma infinidade de coisas que seguindo as orientações divinas(bíblia) esse mundo seria um paraíso.

O que nos faz aceitar um só lado da história?

Quem afirmou que, o que nos ensinam na escola é a verdade única?

Se você anda preocupado com o dia de amanhã, deveria pensar o que tem reservado para nossa eternidade, pense naquele que dividiu a história, e sem poder ou recursos, exércitos ou tecnologias, mudou a vida desse planeta antes e depois de sua morte.

Edilandio Angelim