sábado, 20 de fevereiro de 2010

Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.
(Mateus. 25:1-13)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


Quando avaliamos a postura do outro, precisamos entende-lo pela sua emoção, não pela nossa razão; já quando avaliamos nossas ações precisa ser pela razão, afinal, cada um consegue entender seu próprio quadro de pensamentos, se não entendermos pelo sentimento, o que o outro sente, perdemos a razão, pois cada um tem sua própria verdade, e muda-lá é uma arte compartilhada, cheia de compaixão e amor.

Edilandio Angelim

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


Defina seu estado de espírito, não permita que as situações ou ambientes alterem o que você é e sente, reformule suas ações pautando-as no que é peculiar e decoroso para a harmonia, interação e equilíbrio, pois essas são ações próprio dos que objetivam o bem comum.
Liberte-se do convencional, seja PRO-ATIVO.

Edilandio Angelim