quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Para Amar


A condição de gostar, apaixonar-se,
Exigi reciprocidade
Mas amar é incondicional,
Não é querer ser feliz,
É fazer feliz.
O amor é grandioso por não ser da natureza humana,
Ele é divino,
Ele é o próprio Deus,
Tê-lo é uma dádiva conquistada,
compartilhá-lo o maior prazer que um homem pode sentir.

Edilandio Angelim

Verdades



Quando a verdade deixa de ser absoluta, a vida passa a ser uma mentira constante, nesse momento deixamos de saber o que, e a quem amamos e passamos a ser o que não somos, a sentir o que não vivemos, a fazer o que não toleramos...

Apalavra respeito deixa de ser uma estrada de mão dupla, pois queremos e não ofertamos.

O orgulho próprio se perde, afinal nem sabemos mais a diferença entre o que falamos e o que fazemos.

As pessoas deixam de ser importantes e não é mais o que são, mas o que fazem ou possuem.

Quando Cristo nos falou: Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará, Ele não estava falando apenas do evangelho, mas de todo o conjunto de ações e reações que implicam em fazer aos outros o que precisamos para nós mesmos.

A mentira é como uma droga, cada dia ela se torna mais necessária, dai é chegado um momento em que já não mais conseguimos entender a verdade, pois ela deixou de fazer parte de nosso vocabulário, confusos perdemos a identidade e sem perceber, aceitamos uma vida de mediocridades, cheia de farsas, arranjos e o desespero de sermos descobertos.

A angústia de não sermos verdadeiros cria em nós a ansiedade de andar sobre um solo falso e escorregadio o que meche com o equilíbrio, pois sabemos que a ordem natural é a verdade, a mentira é uma intrusa que tem dia e hora para acabar, ela morrerá como todo pecado juntamente com seu pecador.

(João 8:44 "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.")

Edilandio Angelim

domingo, 2 de janeiro de 2011

2011... Ano Novo!...?...


Olá pessoal, mais uma vez estamos aqui, com a ideia de estarmos iniciando algo. Para muitos o ano novo é o iniciar de uma nova vida; isso é muito bonito, mas vamos deixar claro que para grande maioria é apenas uma retórica, pois, se não iniciarmos realmente uma nova vida, nada muda, a única coisa que vai ser alterada são as folhinhas do calendário.
Atitude é tudo: pare de falar de amor... AME, para de falar de bondade... SEJA BOM, esqueça a indiferença, orgulho, tristezas, e faça valer a esperança, realize mais, durma menos, estabeleça metas e marque datas, não para começar, mas para realizar e concluir.
Não sei como está se sentindo nesse momento, pode ser que a agustia esteja lhe apertando o peito, afinal nada mudou, se isso estiver acontecendo, pare de lamentar e promova as mudanças:
Comece abraçando as pessoas, separando livros para ler, roteirizando o agora, basta começar a sorrir e atrairá pessoas alegres, na física humana, não são os opostos que se atraem, mas os semelhantes, lembre-se, o que mais amo em você, é o fato de termos um mesmo Pai, aquele que em 1ª João diz que: se não amarmos uns aos outros, jamais poderemos amá-lo, afinal o seu próprio nome é AMOR.

Não esqueça, todos os sentimentos devem ser transformados em atitudes, a alegria pode ser vivenciada mesmo na tristeza, assim não transmitiremos a infelicidade e sim a esperança e a fortaleza de que tudo passa e só Deus nos basta.


Fica com Deus, faça e seja feliz nesse ano de 2011... 2012... 2013...............