quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Um Grande Milagre

Hoje vi um grande milagre, um milagre que desafia a lógica humana, que não pode ser explicado por nenhum ramo da ciência apesar de seus esforços para dizer que Deus é só uma idéia. Justamente em um período em que as pessoas vivem buscando milagres, mas que precisam ser gratuitos, e outras nem sequer acreditam, posso garantir, hoje eu vi um grande milagre...

Antes de falar desse milagre, nem sei se você vai acreditar, mas queria ressaltar que as condições em que você encontrar-se nesse momento, podem fazer uma grande diferença. Talvez fique surpreso e ache realmente espetacular, ou ache que é uma tolice e que na realidade é uma obra do acaso, e a ciência pode explicar sem ter que apelar para teorias; teorias essas que sem questionar aceitamos com verdades, tipo: você veio do macaco; os mais espertos dizem, macaco não, uma espécie diferente de “macaco”... Talvez você nem saiba que todos os fósseis humanos encontrados, foram desbancados pelas novas tecnologias de estudos antropológicos, veja esse site: (http://criacionista.blogspot.com/2008/05/novos-fsseis-bagunam-evoluo-do-homem.html).

Outra coisa que pode surpreender vocês é o fato de que esse milagre é parecido com muitos que vocês não vêm, justamente por passar a vida olhando tudo por fora, sem nunca procurar respostas, afinal, sair da sua cômoda posição de espectador, pode ser perigoso, talvez você pense assim: - As pessoas que fizeram diferença transformaram suas vidas, mudaram a história, mas pagaram um preço muito alto. Diante desse milagre que presenciei, eu te convido, não a mudar o mundo, ou a história, mas a sua história, isso sei que vale apena mudar; e se de repente você toma gosto por viver de verdade, quem sabe você não muda o mundo?

Sim, voltando ao “milagre”... acordei bem cedo, ainda tava meio que escuro, quando de repente olhei para o leste, vi uma enorme bola de fogo subindo lentamente entre as montanhas, ela possuía um diâmetro médio de 1.392.000km, ou 109 vezes o diâmetro da Terra, em volume, ele tem 1.295.029 vezes o volume da Terra, era extremamente quente e o mais interessante, a milhares de anos que queima e não se consome. Imaginei, com esse peso e dimensão, o que segura essa coisa, quem mantém acesa com tanto poder que é capaz de aquece nosso sistema?

É possível que você esteja achando uma babaquice, mas acredito que você tenha bom senso e pare um pouco, faça uma análise e entenda que aquela pequena lâmpada a qual você nem nota em sua casa, também é um milagre, a sua torneira é outro milagre, que o sorriso é um grande milagre, você é a prova de um milagre inexplicável. Valorize no presente, pois é um presente de Deus.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Edilanio adorei seu blog!
mim arrepiei ao ler "UM GRANDE MILAGRE" Sua mente é mesmo incrível. Há! também adorei o texto "o poder da visão" até salvei ele pra mim.. Tenha um bom dia! E pense na minha entrevista com carinho. rsrsrsrsr...Ana Flavia.

Anônimo disse...

Não havia parado para ver a grandesa das pequenas coisas que nos rodeiam e ficamso dormindo achando tudo tão comum, acho que precisamos pedir desculpas as pessoas que nos sorriem, a Deus pelo discaso com sua obra, e a cada ser humano que nesse planeta acredita em um mundo melhor, seja ele aqui ou na eternidade.

Anônimo disse...

Existe uma imensidão ao nosso redor, e com esse texto descobri que era ou ainda sou muito cega, como não ver a mão de Deus nessa vida, não é que eu não tenha visto, mas não tinha percebido o quanto ele é presente.
Obrigado edilandio.

Anônimo disse...

Milagre ... existir no mundo pessoas meigas,verdadeiras e sinceras, que ao falar olha dentro dos olhos demonstrando amor ao seu próximo nos dias de hj é um milagre...tive o grande prazer de ver um milagre!conheci um homem simples de um sorriso puro... esse homem tinha no final do nome,nome de Anjo logo ví q era milagre... o nome dele? Edilandio Angelim

Anônimo disse...

Vamos agradecer a Deus pelas pequenas coisas que acontece e não agradecemos "UM GRANDE MILAGRE" acontece a cada dia a cada momento.
Você está de parabéns por lembrar a todos.
Otavio Augusto Prado.
Guarapuava-pr

Anônimo disse...

Olá Edilandio,

Valorizo a sensibilidade daqueles que contemplam a natureza e sinto pena daqueles que destroem o nosso planeta.