quinta-feira, 4 de setembro de 2008

POLÍTICA... A ESSÊNCIA JÁ HERA!


Nesses últimos dias, tenho me deparado com situações no mínimo entranhas. As eleições estão se aproximando, e nesse ritmo, já sentimos o peso da ignorância popular; tudo bem pode parecer grosseria, mas se você tirar a mascara da paixão, livra-se do auto-favorecimento, e largar mão do seu próprio umbigo, vai entender o que estou dizendo!
O que na minha ignorância não consigo entender, é a condição de um povo que fala de um bem comum e vivem se digladiando, falam de democracia, e, no entanto, sentem-se obrigados a votar, pelos favores de antigamente, ou pelos cargos que ocupam, em quanto tercem teias de igualdade e liberdade, não cobram propostas nem responsabilidade social. Do outro lado, os ilustres políticos, que na sua grande maioria não têm noção do que é projeto social, nunca ouviram falar de respeito e integridade, nos palanques passam todo o tempo agredindo o opositor, para disfarças sua incompetência ou falta de projeto, porque mentir eles sabem, e muito bem... Com o povo não é diferente, agridem os adversários, defendendo seus candidatos com tanta força que você fica em dúvida se realmente é ignorância ou burrice.Correm, gritam, carregam bandeiras de suas próprias convicções, defendem uma ideologia de vida fácil e de promiscuidade com o bem público, do favoritismo e do toma lá da cá.Já diz um antigo adágio popular, toda unanimidade é burra.Quando será que a educação vai entra em ação, e mostrar para esse povo que política é a segunda essencial de uma sociedade organizada depois da família, perdão, esqueci que grande parte dos professores, também fazem parte desse cordão de miseráveis que estão atrelados a um emprego temporário, e por serem mal educados, não possuem condição própria e acabam no subemprego de uma sala de aula ou pior, coordenando, por favor de um político qualquer, provocando o morticínio dos jovens que escutam o new-forro e curtem o BBB...Você deve está pensando! Esse cara é pessimista ou inconformado! Mas posso garantir que não e isso, até provar, passa alguns minutos na frente da televisão, não precisa ser no domingo, (ai já é muita maldade), e observa como está nossa cultura, educação, saúde e etc... e tem um detalhe, segundo alguns indicativos tem melhorado, imagina.Nosso congresso mais parece um curral de raposas com galhinhas ao alcance das mãos. Nossa polícia assusta tanto quanto os bandidos, as religiões pregam prosperidade, a delas... bem, se você conseguir me mostrar outra realidade, estou esperando... e ficaria grato por uma boa notícia.
Só orando e muito para ter políticos honestos com o modelo de sociedade que encontramos hoje, mas se você quiser faça diferente, faça a diferença, seja honesto, já tem muito mau caráter nesse mundo.
Sim, me desculpa se você também acha que não tem culpa do modelo de vida que temos hoje, afinal a culpa é dos políticos...!
...É...??
Edilandio Angelim

“já se diz há muito ano que honra e proveito não cabem num saco” almeida garrett

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiramente parabéns para você que tem uma mente tão maravilhosa, se todos pensassem igual você no mundo não teria tantas injustiças tantas maldades, você se preocupa muito com o nosso país com as pessoas que sofrem as injustiças desses políticos coruptos coisas que os nossos políticos não estão nem ai só pensam no dinheiro e no poder e o resto que se dane, é como você fala temos que pensar muito antes dessa eleição pois são mais quatro anos que tanto pode ser de alegria, como também de tristeza.

PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELO SEU BLOG.

EUDAMI ALVES