quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Uma homenagem a Amizade

A verdadeira amizade não tem fronteiras, não está ligada ao tempo ou a posição que se ocupa. Está intimamente ligada a fidelidade, ao desprendimento, a afetividade e ao amor.
Sem amizade um casal não permanecerá casado, duas pessoas não se relacionam com a grandeza da verdade.
Sem a amizade, estar junto se restringe ao físico ou aos interesses, ela engrandece as relações, dá densidades aos sentimentos, é a responsável pelo amor verdadeiro, ou seja, a ação da amizade chama-se amor...
O amor é a ação mais sublime realizada pelos bons sentimentos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amizade, realmente não tem preço e não tem lugar, cor,raça mas sim tem fidelidade e afetividadee muito respeito meus parabéns pela sua homenagem, como sempre nota mil....
Otavio Augusto Prado.
Guarapuava-Pr

vera disse...

Um amigo que é amigo não precisa ser cem por cento leal e confiável. Embora uma traição deixa marca na amizade, ela não deixa de existir. O que um amigo precisa para ser amigo, é aparecer para ajudar em momentos difíceis mesmo sem ser solicitado. Esse tipo de atitude de um amigo não se esquece jamais.

Anônimo disse...

Amigo so na hora de ajudar que amigo é esse isso é interesse.
Amigo so nas horas difíceis não é amigo.

vera disse...

Anônimo disse...
Amigo so na hora de ajudar que amigo é esse isso é interesse.
Amigo so nas horas difíceis não é amigo.

Se tem amigos, sabe que estes estão nos momentos felizes e também nos difíceis. Se leio todo o meu comentário não percebeu de que estava falando. Não falei que se é amigo só na hora de ajudar. Disse que amigos precisa ter qualidades indispensáveis. Ser solidário.

Anônimo disse...

AS VERDADEIRAS AMIZADES SOMOS NOS QUE CULTIVAMOS AO LONGO DE NOSSAS VIDAS. SE ELAS VÃO SE DESENVOLVER OU NÃO DEPENDE DE CADA UM DE NOS. QUEM NÃO QUER TER AMIGOS VERDADEIROS? MAS SERA QUE NOS SEMPRE SOMOS VERDADEIROS PARA COM NOSSOS AMIGOS?
NÃO BASTA SO VER, TEMOS QUE APRENDER A ENXERGAR PARA QUE POSSAMOS DESCOBRIR A VERDADEIRA ESSÊNCIA DE VIVER NÃO SO COMO AMIGOS MAS TAMBEM COMO IRMÃOS.

ROSELINO JOSE